Recém-contratado, Eri Johnson diz que novela na Record é a “mesmíssima coisa” que na Globo

  • Por Jovem Pan
  • 06/10/2017 14h14
Reprodução/Instagram

Após quase 30 anos de TV Globo, Eri Johnson deixou a empresa e passou a ser mais um reforço do time de ex-globais contratados pela concorrente Record. E seu primeiro trabalho na nova casa é a novela Belaventura, que já está no ar. Em entrevista ao Pânico na Rádio nesta sexta-feira (6), o ator comentou como tem sido sua adaptação por lá e disse não ver absolutamente nenhuma diferença entre as produções de uma e de outra emissora.

“Para mim é exatamente a mesma coisa. Na minha equipe na Record inclusive tem várias pessoas que vieram da Globo. Então reencontrei uma galera. E o jeito de fazer novela é a mesmíssima coisa. Não mudou nada para mim. Está tudo igual”, afirmou.

O convidado ressaltou que continua tendo um ótimo relacionamento com Boninho e mais uma vez explicou o motivo da mudança. Embora estivesse contratado e recebendo salário em dia, ele ficou alguns meses sem trabalhar e sentiu falta de atuar novamente. Suas últimas passagens foram no Zorra, em um reality culinário no Mais Você e no Tomara Que Caia.

“Gosto de trabalhar. Não gosto de ficar em casa. Fiquei seis meses sem fazer nada e é muito ruim. Ter tempo para tudo é desagradável. Quero fazer coisas. É muito difícil quando você tem anos de emissora, não está trabalhando, e vai vendo as produções acontecerem. Não faz sentido receber sem trabalhar. Aí pintou a oportunidade de tentar nova carreira e estou aqui tentando”, declarou.

E trabalhar é com ele mesmo. Fora das telinhas, Eri estreia nesta sexta a peça Um Casamento Feliz no Teatro Itália, em São Paulo. A comédia gira em torno de Henrique, segundo a sinopse, um incorrigível solteirão que, para receber uma herança de sua tia carola, terá que se casar. Como não tem essa intenção, ele decide então fazer um casamento de fachada com o amigo Dodô. O texto é de Gérard Bitton e Michel Munz, a direção é do próprio Eri e o elenco conta ainda com Renato Rabelo, Raymundo de Souza, João Lima Jr e Rayanne Moraes. Antes de chegar à capital paulista, ela ficou em cartaz por três anos em Madri, na Espanha.

“A comédia, se for levada a sério, é universal. É como boa música. Não importa onde está. Lá na Europa tem um jeito diferente de rir. Nós temos a coisa da chanchada. Mas nessa peça tentamos fazer um humor sutil, sem apelação”, concluiu.

Seu recente casamento com Alice Souto, sua amizade com Romário e o clássico futevôlei nas praias cariocas foram outros assuntos do programa. Confira a íntegra no vídeo!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.