Edgard Piccoli relembra explosão de “In The End”, do Linkin Park, na MTV

  • Por Jovem Pan
  • 21/07/2017 16h41
Divulgação/Rolling Stone <p>Último trabalho foi produzido em junho de 2014</p>

Em meados dos anos 2000, o Linkin Park se tornou uma das bandas mais aclamadas pela juventude em todo o mundo. Especialmente após o lançamento dos videoclipes de Crawling e In the End, singles do álbum de estreia do grupo, o Hybrid Theory. Quem presenciou de perto essa ascensão foi Edgard Piccoli, apresentador do Morning Show que na época era uma das caras do canal MTV.

In the End, eu me lembro bem, foi a primeira música do Linkin Park a explodir em dimensão internacional. Estávamos no auge da MTV. Foi quando o movimento do chamado ‘new metal’, envolvendo outras bandas também, entrou na programação da emissora”, comentou.

“O ‘new  metal’ representou fusões de vários estilos que acabavam incorporando um som único. Em linhas gerais, misturava momentos de hip hop com explosões distorcidas e vocal bem ao estilo heavy metal”, explicou.

O  apresentador relembrou ainda uma curiosidade: Chester chegou a fazer parte do também clássico Stone Temple Pilots ao substituir temporariamente o então vocalista Scott Weiland, vítima de uma overdose dentro do ônibus de turnê da banda. Por fim, lamentou a morte precoce do músico e ressaltou que a triste notícia pegou todos de surpresa – afinal, o suicídio aconteceu em uma época em que ele estava em ativa produzindo inclusive materiais novos.

“Levar a vida ao extremo. É uma máxima do rock que se repete”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.